Tiago Coelho (Santo Antônio da Patrulha, 1985) formou-se em Realização Audiovisual (UNISINOS) e possui especialização em fotografia documental (EFTI, Espanha). Atualmente é professor de Fotografia na Universidade UNISINOS e no Grupo de Estudos em Fotografia da Galeria Mascate. Tem 10 anos de experiência no docência em fotografia e trabalha como fotógrafo freelancer.
No campo da fotografia pesquisa principalmente sobre a construção e desconstrução do retrato.
Foi menção honrosa no POY LATAM 2017 (Pictures of the Year) e no Prêmio Brasil de Fotografia 2017, 2o lugar no Prêmio Fundação Conrado Wessel de Arte 2015 e no FINI 2015, México.
Em 2015 participou da bienal de fotografia Photoquai 05 (Musée du quai Branly), Paris, França, foi selecionado para a primeira World Press Photo Masterclass Latinoamérica em colaboração com a Fundação Pedro Meyer, México, e Menção Honrosa no Prêmio Paraty em Foco 2015 na categoria multimídia. Foi convidado para a Residência Artística do Verzasca Foto Festival 2016, Suíça, e selecionado para o Caminos Conjuntos do MUFF – Festival de Fotografia, do Centro de Fotografias de Montevideo, Uruguai.
Indicado para o Infinity Awards 2017 (ICP, NY), para o Joop Swart Masterclass 2015 e 2017 e para o Foam Paul Huf Award 2013.
Exposições individuais no Brasil, Suíça, China, Uruguai, Argentina e Rússia.
Participou de exposições coletivas no Brasil, Rússia, França, China, Suíça, México, Uruguai,
Espanha e Portugal.
Obras nas coleções: Pirelli/MASP de fotografias, Joaquim Paiva, Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, IEAVI, Galeria Mascate e coleção EFTI.