Thiéle Elissa nasceu em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, em 1993. É formada em fotografia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e faz parte da equipe da Galeria Mascate de Porto Alegre.
Foi uma das finalistas do Prêmio Fundação Conrado Wessel 2016 com o trabalho Estranhos Íntimos. O projeto também integrou a exposição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia 2018, em Belém do Pará e as projeções do Festival de Fotografia de Tiradentes e do Festival Valongo em 2017. No mesmo ano, foi segunda colocada no Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck de Araras, São Paulo.
Em 2018 recebeu menção honrosa na convocatória da Galeria Ponto de Fuga para a Bienal Internacional de Curitiba. Expôs seu trabalho, Apto 202, na Galeria Mascate, em 2015, e no Canela Foto Workshops, em 2016. Foi vencedora da 12ª edição do Projeto Vitrine do Ateliê da Imagem, Rio de Janeiro e em 2015 foi selecionada na convocatória do Paraty em Foco.
Atualmente, também faz parte do Grupo de Estudos em Fotografia, ministrado por Tiago Coelho e Marco Antonio Filho no Barraco Cultural, em Porto Alegre.